Contato

{ Posted on 14:28 by Edmar Lyra }
Contato

Fotos Pessoais

{ Posted on 14:28 by Edmar Lyra }
Fotos

Artigos

{ Posted on 14:27 by Edmar Lyra }
artigos de fulano :D

lhlhl

{ Posted on 08:33 by Edmar Lyra }
hlllllllllllllllllllll

k.

{ Posted on 08:33 by Edmar Lyra }
hk.hlhl

Câmara Municipal do Recife veta comércio de latas

{ Posted on 19:20 by Edmar Lyra }
A Câmara Municipal do Recife aprovou por unanimidade, na tarde de hoje (30), o projeto de Lei que proíbe a comercialização de bebidas em recipientes de aço ferroso no município. O projeto, de autoria da Comissão de Meio-Ambiente, Transporte e Trânsito (CMATT), tem a finalidade de acabar com os danos causados pelo depósito das latas de aço no meio-ambiente.

De acordo com o presidente da CMATT,Vereador Daniel Coelho (PV), existem dois tipos de latas no mercado. “O Estado de Pernambuco recebe embalagens feitas por aço ferroso e alumínio. No entanto, apenas o alumínio é coletado para reciclagem, devido ao preço da matéria-prima. Os outros produtos possuem pouco valor comercial e, por isso, permanecem no meio-ambiente e levam centenas de anos para se degradarem”, explicou Daniel Coelho.

O Presidente da ONG Recapibaribe, André Cantanhede, afirma que o projeto é um grande avanço para a despoluição dos rios em Pernambuco. “Devemos levar em consideração o grande potencial contaminador do aço", disse. A ONG, que trabalha em favor do Rio Capibaribe, realiza a pesca de lixo periodicamente e já retirou toneladas de latas de aço ferroso de suas águas.

O Projeto de Lei leva a assinatura de todos os membros da CMATT, composta pelos vereadores Carlos Gueiros, como presidente; Daniel Coelho, como vice-presidente e Aerto Luna, como membro efetivo.

Blog de Jamildo

Famílias que invadiram prédio da CBTU são expulsas

{ Posted on 19:18 by Edmar Lyra }
A CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos, com o apoio da Polícia Ferroviária Federal, expulsou no dia 23 de setembro várias famílias que ocuparam prédio na Estrada da Batalha. A Secretaria de Direitos Humanos de Jaboatão esteve presente, tentando um prazo maior para a as familias, assim como integrantes da Proteção à Criança e ao Adolescente, devido ao grande número de crianças morando no local. Os moradores tiveram seus móveis levados para um depósito público, e Roberval José da Silva, presidente da Associação Moradores da Carapeira, fez um discurso inflamado criticando a falta de uma política habitacional por parte do município de Jaboatão, que sequer dispõe de um abrigo temporário para casos como esse (e da queda de barreiras, por exemplo, comuns no município).

Gazeta Nossa