Câmara Municipal do Recife veta comércio de latas

{ Posted on 19:20 by Edmar Lyra }
A Câmara Municipal do Recife aprovou por unanimidade, na tarde de hoje (30), o projeto de Lei que proíbe a comercialização de bebidas em recipientes de aço ferroso no município. O projeto, de autoria da Comissão de Meio-Ambiente, Transporte e Trânsito (CMATT), tem a finalidade de acabar com os danos causados pelo depósito das latas de aço no meio-ambiente.

De acordo com o presidente da CMATT,Vereador Daniel Coelho (PV), existem dois tipos de latas no mercado. “O Estado de Pernambuco recebe embalagens feitas por aço ferroso e alumínio. No entanto, apenas o alumínio é coletado para reciclagem, devido ao preço da matéria-prima. Os outros produtos possuem pouco valor comercial e, por isso, permanecem no meio-ambiente e levam centenas de anos para se degradarem”, explicou Daniel Coelho.

O Presidente da ONG Recapibaribe, André Cantanhede, afirma que o projeto é um grande avanço para a despoluição dos rios em Pernambuco. “Devemos levar em consideração o grande potencial contaminador do aço", disse. A ONG, que trabalha em favor do Rio Capibaribe, realiza a pesca de lixo periodicamente e já retirou toneladas de latas de aço ferroso de suas águas.

O Projeto de Lei leva a assinatura de todos os membros da CMATT, composta pelos vereadores Carlos Gueiros, como presidente; Daniel Coelho, como vice-presidente e Aerto Luna, como membro efetivo.

Blog de Jamildo

No Response to "Câmara Municipal do Recife veta comércio de latas"

Postar um comentário